Burger King vai dar batata frita ou onion rings para quem apresentar comprovante de votação | Franquias
A iniciativa faz parte da campanha “2 por R$ 25,00 & Confirma”, lançada recentemente com nove comerciais de 15 segundos, onde a marca simula candidatos fazendo promessas, que são interrompidas para destacar promoções de sanduíches Whopper.
Segundo Igor Puga, vice-presidente de marketing da Zamp, máster-franqueada do Burger King no Brasil, o objetivo é promover o engajamento cívico dos consumidores. “Essa ação encerra uma campanha divertida e irreverente, reforçando o papel social do BK, algo que muitas vezes passa despercebido pelo nosso perfil mais humorístico”, afirma.
Não é a primeira vez que o Burger King aborda o tema das eleições em suas campanhas. Em 2018, a marca lançou o “Whopper em Branco”, onde os clientes que declaravam votar em branco recebiam um sanduíche apenas com maionese e cebola, com a mensagem de que “quando alguém escolhe por você, não dá para reclamar do resultado”. Já em 2022, a campanha incentivava jovens a tirarem ou regularizarem o título de eleitor.